quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sondagem - resultados

Caros Avintenses,

Em primeiro lugar gostariamos de agradecer a todos os que se disponibilizaram para responder ao nosso pequeno inquérito. Felizmente não sentimos existir qualquer asfixia, pelo que conversamos e interrogamos de forma livre 100 Avintenses.
Procuramos abranger diversas zonas de Avintes, não fosse haver uma concentração de votos rosa pós lados do Areinho ou votos laranja pós lados da Mesquita...
Se os resultados coincidiram com esta pequena sondagem, Mário Gomes continuará a ser Presidente da Junta, sem maioria absoluta.
Dia 11 de Outubro em quem votará nas eleições para a Assembleia de Freguesia?
PS - 40 votos (43,9% - 6 mandatos)
Gaia na Frente - 33 votos (36,3% - 5 mandatos)
CDU - 14 votos (15,4% - 2 mandatos)
Brancos - 3 (3,3%)
Nulos - 1 (1,1%)
Não sabe/Não responde - 9 votos
Com estes resultados e testando o método de Hondt, os partidos manteriam a actual representação. Face a 2005 tudo é possível, à coligação PSD/PP bastava obter os votos de quem votou nas listas independentes para vencer esta eleição...
Nota - para o cálculo das percentagens foi tido em conta apenas os votos válidos. Para a distribuição de mandatos foi tido em conta o voto expresso nas listas concorrentes.
Dia 11 de Outubro votamos Gaia na Frente para a Assembleia de Freguesia. É o futuro de Avintes que estaremos a decidir e com este executivo Avintes não teve a força e capacidade reinvindicativa necessárias para desenvolver a freguesia ao mesmo nível que outras freguesias do Concelho. Não temos também a menor dúvida que Nuno Oliveira será um Presidente muito mais competente e eficaz que Mário Gomes, há coisas claras como água.
Para a Assembleia Municipal votaremos na lista liderada por Eduardo Pereira (Bloco de Esquerda), pelo bom trabalho exercido neste mandato.
Para a Presidência da Câmara não poderiamos deixar de referir que LFM desenvolveu Gaia, mas pecou por ostracizar Avintes em muitas áreas. Reparte culpas com Mário Gomes, pelo que votaremos em Ilda Figueiredo (CDU), por de forma constante chamar a atenção para os muitos problemas existentes na nossa freguesia.
Dia 11 de Outubro a decisão está nas mãos dos Avinteses. Mais do mesmo ou novos desafios? A escolha parece óbvia...haja coragem para Mudar Avintes!

4 comentários:

  1. Agradeço o voto de confiança e cumprimento pelo bom trabalho dos últimos meses! ;)

    Isabel Coimbra*

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns pela vitória da "mudança"!
    Agora há que cumprir o prometido. Não desapontem os que acreditaram.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo, André,

    Lá estaremos para cumprir o prometido e muito mais: há tudo a fazer por Avintes.

    Faremos por não desapontar e contamos com os Avintenses para nos apontarem as falhas (nos locais próprios)! ;)

    Beijinhos,
    Isabel Coimbra

    ResponderEliminar
  4. Os meus Parabéns pelo 'Mudar de Rumo' a que ontem assistimos.
    Gostaria de uma vez por todas assistir ao crescimento da Vida de Avintes, a ver esta a atrair investimentos, a criar postos de trabalho, a dar condições
    à população para evoluir, em ter qualidade de vida e a construírem o seu futuro por cá…é esta a minha esperança!
    Chega de atribuir as culpas pela estagnação a que temos vindo a assistir a A B ou C…está na hora de ‘arregaçar as mangas’ e fazer trabalho.
    Atingiram os objectivos a que vos propuseram e contam com o nosso apoio (sim fui um dos que apostou em vós) agora o Vosso dever passa por ultrapassar as expectativas criadas em torno da mudança e mostrar a todos que afinal a obra também pode ser feita por terras avintenses!


    Hélder Moura

    ResponderEliminar