segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nada mudará?

Os Avintenses votam de olhos fechados. Andam seduzidos pelo poder da rosa, mas no cômputo geral a esquerda alcança cerca de 67% dos votos. Número inimaginável numa democracia que se pretende evoluída.
A CDU que se cuide, na freguesia o Bloco ja só ficou a 50 votos dos comunistas. Novos ventos?
Aí vêm as autárquicas. Se tudo se mantiver temos mais 4 anos de atraso. As gerações vindouras pagarão esta acefalia da população.

6 comentários:

  1. Esperemos que a venda caia, tal como o presidente!
    Forte abraço, com cheirinho a broa da terra.

    ResponderEliminar
  2. A questão é essa, saber se os Avintenses estarão preparados para mudar. E nestas eleições não pode haver dispersão de votos. Só existem três listas candidatas.
    Ficava aqui era um desafio à RTP, que tal quantificar a gasolina gasta na carrinha da Junta no dia 11 de Outubro? Pela vontade do Presidente, ninguém fica em casa, há que votar
    na "mãozinha!|
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Só mentes mesquinhas e limitadas acham que a carrinha da Junta de Freguesia não deve transportar as pessoas que necessitam! Se por casa dos familiares dos burgos há muito dinheiro, devem lembrar-se que há muita gente idosa, com mobilidade reduzida e sem ninguém que os apoie! É a grande diferença entre as ROSAS que se preocupam com o bem estar de TODA a população e dessas tangerinitas que por aí andam e que acham que todos nascem num berço de ouro! Gostava de as ver trabalhar no duro, para ver se perdiam o paleio!!!!

    ResponderEliminar
  4. Meus caros Virados de Avintes, sejam bem-vindos. Aqui terão sempre lugar e espaço, ao contrário do vosso blogue umbiguista, que não permite comentários alheios.
    Em causa não está o transporte, mas sim o que é dito antes, durante e após o trajecto. Em causa está o Sr. PdJ actuar como mestre de cerimónias e permanecer no recinto escolar durante horas e horas recebendo a população. Se Mário Gomes tem saudades da Escola, tem bom remédio, aproveite as Novas Oportunidades e tenha aulas à noite.
    Quanto aos idosos, seria também conveniente ver quantas pessoas idosas e não idosas serão transportadas nesse dia e qual o critério para definir os trajectos da carrinha...
    Quanto ao berço de ouro, não o temos...continuamos a trabalhar diariamente, e aquilo que nos aflige é a dificuldade dos transportes públicos em Avintes. Será que a Junta já procurou sensibilizar a empresa que outrora era de Avintes para a redução de carreiras e a limitação de horários?

    ResponderEliminar
  5. Desde que me lembro que o Exmo. Sr. Mário Gomes costuma estar presente durante todo o dia nas eleições!
    Já os senhores psd só aparecem em ano de campanha.
    Folgo no entanto em saber que os unidos também usaram o transporte! Só assim poderiam saber o que lá foi dito ou não!
    Eu cá moro perto e vou a pé e a pedir... paciência! Paciência para aturar as tentativas de protagonismo de quem nada fez durante quatro anos e agora tenta a todo o custo apoderar-se de obras e de ideias da junta de freguesia!

    ResponderEliminar
  6. Folgo em constatar que se recorda dessa facto. é uma forma peculiar de MG exercer o poder. Gosta de estar perto, não vá alguém aparecer e "tome lá mais um aperto de mão" ou alguém tardar em vir...e lá vai a carrinha dar mais uma voltinha.
    Mas tenho de dar a mão à palmatória. Grande sentido de humor...mas ninguém se pode apoderar de obras e ideias que não existem.
    Já agora, lanço mais um desafio...que se compare o programa eleitoral do PS nas autárquicas de 1997, 2001, 2005 e 2009. Ainda tenho boa memória...mas há tanta coisa que se repete....

    ResponderEliminar