domingo, 10 de maio de 2009

Vai animar a luta eleitoral

A CDU deverá apresentar em breve a lista candidata à JF Avintes. Todos reconhecemos a força do PC na nossa terra, pelo que o objectivo passará por manter os dois vereados eleitos em 2005.

Mas a luta promete ser ainda mais animada. Correm rumores que o BE poderá fazer "uma perninha" em Avintes e apresentar uma candidatura à Assembleia de Freguesia. Com o crescimento nacional desta "esquerda chique", nunca se sabe se o símbolo será suficiente para cativar votos.

E os independentes? Há muita gente a falar em unir-se por Avintes. Seja bem-vinda a democracia e cidadania participativa.

No mundo das escolhas, é bom não ficarmos reduzidos ao bloco central do "sim ou sopas"!

5 comentários:

  1. Em primeiro lugar seja bem (re)aparecido.
    Com que então a CDU é aquela força em Avintes? Assim se vê a força do PC: quantos votos teve em 2001 e 2005? 700 votos em cada uma das eleições. Eleitorado fiel: vão-se os mais velhos , entram os mais novos a substitui-los, todos certinhos tipo orquestra de câmara (ou da câmara...).
    A esquerda caviar quer-se exibir? Muito bem, subam ao palco.Entre muitos assobios terão sempre alguns aplausos.
    Independentes? Pois claro também têm direito de participar na festa que a democracia é isto mesmo.
    A pergunta final é só uma: querem manter o Mário Gomes a presidente da Junta? Então dividam e por muitos que ele agradece.

    ResponderEliminar
  2. E considera o amigo Rio que 700 votos numa freguesia como Avintes é pouco?
    Eu que até nutro uma pequena aversão ao comunismo diria que é demais, mas se analisamos em termos percentuais esses 700 votos representam sempre mais de 10% do eleitorado.

    A questão da união para derrotar Mári Gomes é pertinente, mas a democracia é isso mesmo e a própria coligação PSD/CDS não consegue seduzir todo o eleitorado descontente com o PS.

    ResponderEliminar
  3. A luta eleitoral vai animar por avintes?! Animar?!
    Bem pode o PSD acusar o PS de não fazer nada... mas, na realidade, o que é que o PSD tem feito também?

    ResponderEliminar
  4. A questão é pertinente. Mas temos de limitar a análise a quem tem efectivas responsabilidades governativas.
    Se é certo que o actual candidato do PSD faz parte do executivo, também é certo que a sua actuação se encontra limitada pela posição minoritária do PSD.
    O debate eleitoral tem de ser realizado com projectos e propostas sérias para Avintes, sendo óbvio que o desenvolvimento da freguesia tem de ser efectuado com uma eficaz parceria com a CM Gaia.

    ResponderEliminar